test banner

Antônio Gomes Ex-secretário-geral do PSDB/DF: O Izalci, vai nadar, nadar e morrer longe da praia.


Antônio Gomes
Ex-secretário-geral do PSDB/DF

Por que você decidiu se desfiliar e deixar o cargo de secretário-geral na executiva do PSDB/DF?
Decidi deixar o PSDB com alguns companheiros porque não acreditamos nessa aliança comandada pelo senador Cristovam, sem nenhuma afinidade ideológica ou programática com os demais partidos que integram essa frente. Terceira via, para nós, é acostamento. O Izalci vai ser o Pitiman de 2018. Vai nadar, nadar e morrer longe da praia. 

Acredita que o PSDB nacional e Geraldo Alckmin vão apoiar o projeto eleitoral em torno da candidatura de Izalci Lucas?
Acredito que esse apoio ao projeto político de Izalci vai depender das alianças que o PSDB nacional for obrigado a fazer para viabilizar a candidatura do Alckimin à Presidência da República, com possibilidades de vencer as eleições. Se o Izalci tiver que ser sacrificado para possibilitar uma aliança em Brasília, com o PSB, por exemplo, não tenho dúvidas de que o será, em nome dos superiores interesses do partido. Nada está definido. Tudo pode acontecer. 

Quem é o melhor candidato para o GDF?
O melhor candidato para o GDF é aquele que tenha experiência, que seja ficha-limpa, que conheça os problemas da cidade, e tenha coragem para enfrentá-los. Das candidaturas postas até agora, o mais preparado para governar a cidade é o doutor Frejat. Ele só precisa de um vice que tenha esses mesmos predicados para vencer as eleições no primeiro turno.

Cristovam atrapalha Izalci?
Cristovam atrapalha muito o Izalci, porque ele não tem mais votos na esquerda e nem terá votos na direita. Seus eleitores não votam no Izalci nem os eleitores do Izalci votam nele. 

E Izalci atrapalha Cristovam? 
O Izalci não atrapalha o Cristovam, mas também não o ajuda. É uma conta de soma zero. 


Ana Maria Campos – Foto: Edson Gês/CB/D.A.Press - Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem