test banner

Senador Reguffe (sem partido-DF) - "projeto proíbe cobrança por marcação de assento em voo"

Em fevereiro deste ano começou a ser adotada no Brasil a cobrança para que o passageiro escolha seu assento antes do voo. Prática comum no exterior, até agora apenas uma companhia aérea faz a cobrança, permitindo marcação gratuita somente quando faltam sete dias para a viagem. O Projeto de Lei do Senado 186/2018 tem o objetivo de acabar com esse tipo de procedimento.

De autoria do senador Reguffe (sem partido-DF), o projeto garante aos passageiros o direito de marcar os assentos gratuitamente em qualquer tempo, em todos os voos dentro do território nacional e classifica a cobrança como prática abusiva, sujeita a multa.

Na justificação do projeto, Reguffe afirma que “o ato de ‘marcar o assento’ nada mais é que a consequência natural e óbvia da própria compra da passagem aérea pelo consumidor”, de modo que não seria justificável cobrar por isso.
Lido em Plenário na quarta-feira (18), o projeto aguarda distribuição para as comissões. Agência Senado – Fotos: Moreira Mariz - Mário Roberto D. Ortiz
Rollemberg nomeia primeira mulher como chefe da Defensoria Pública do DF
O critério de gênero foi fundamental para a nomeação da defensora Maria José Silva Souza de Nápolis como defensora pública-geral. Ela não foi a primeira colocada na lista tríplice eleita pela classe, mas o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu nomeá-la como um fato histórico. Será a primeira mulher a exercer o cargo. A decisão foi tomada depois de uma conversa com os três candidatos que são aliados e fizeram o compromisso, durante a campanha, de tocar uma administração em conjunto. Os outros dois concorrentes, João Carneiro Aires e Danniel Vargas da Siqueira Campos, o mais votado, ocuparão cargos de diretores da Defensoria Pública do DF. Foi uma derrota do grupo que sempre teve o apoio da deputada Celina Leão (PP), liderado pelo antecessor de Maria José, Ricardo Batista Sousa. 
Aposta nas redes sociais
Pré-candidata ao Senado, a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos (PSB) aposta nas redes sociais para se tornar conhecida e divulgar sua mensagem. Ela já era assídua no Facebook com textões em defesa do governo Rollemberg. Agora está no Instagram, Twitter e no LinkedIn. 

Socialistas consultam Joaquim Barbosa
Rodrigo Rollemberg (PSB), outros governadores socialistas e o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, estiveram, ontem, com o ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa na sede do partido, localizada na 304 Norte. O encontro foi uma espécie de sabatina para esclarecer quais são os planos do potencial candidato à Presidência da República. O chefe do Palácio do Buriti saiu da reunião com perspectivas positivas. “Ele representa o novo e tem possibilidade de fazer a diferença nas eleições”, disse. A candidatura ainda não é certa, mas, na visão de Rollemberg, Barbosa não teria se filiado dentro do prazo estabelecido por lei se não pensasse em concorrer.


Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press - Agência/Brasília - Correio Braziliense








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem