test banner

Cidades Limpas chega ao Lago Norte

Cidades Limpas chega ao Lago Norte - Ações de revitalização e limpeza ocorrem entre os dias 13 e 24 de novembro 

O programa Cidades Limpas chega ao Lago Norte para a sua 27ª edição. As ações de revitalização e melhoria do ambiente urbano acontecem a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de novembro. Uma das ações desta etapa é a limpeza do Lago Paranoá, que será realizada pela Secretaria das Cidades, em conjunto com a administração regional e Organizações Não-Governamentais (ONGs) de proteção ao meio ambiente.

As ações serão de limpeza do local de captação de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e têm o objetivo de melhorar a qualidade dos recursos hídricos. As equipes também farão a retirada de lixo encontrado dentro do espelho d´água que compromete a qualidade do espaço, como garrafas pet, pneus, plásticos e tecidos, por exemplo.

Nesta edição, o programa Cidades Limpas realiza ainda a limpeza de lotes que estão vazios na região do Lago Norte. Os proprietários foram identificados e notificados com 30 dias de antecedência sobre a ação.

Esses terrenos abandonados são considerados de risco, uma vez que acumulam água e aumentam a probabilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

 No total, 197 trabalhadores farão melhorias na região, que incluem ainda ações de tapa-buraco, poda de árvores, capina e roçagem, retirada de entulho, recuperação de sinalização de trânsito e iluminação pública, além da limpeza de bocas de lobo, medida que ajuda na prevenção dos danos com a chuva. Para melhorar o ambiente urbano, serão plantadas árvores no canteiro central da península.

https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEjoGo_mD8WXIuxJrSX_FX3taw6piNkYAYF-1-ajP-BeigI8QY6xXJsMIHa-4pa-h0lyh2LY179IWPZQu-hXg_aJBctz-aIKX4hkFk4fFBYr-rSo8Puq54ofdHI-l76iXJk2YpZoSqb4oQ3DzJ83qMSngcdClOEO3k0emFDb=s0-d-e1-ftCoordenado pela Secretaria das Cidades, o Cidades Limpas é uma força-tarefa que conta com o apoio de diversos órgãos do Governo de Brasília. Nesta edição, estão presentes: Administração Regional, AGEFIS, Base Aérea de Brasília, CAESB, CEB, CBMDF,  Defesa Civil, DER, Detran, Dival, Ibram, Novacap, PMDF, SEAGRI, SESIPE/SSP, SGI/SSP, SLU, SEOPS/CASA MILITAR, e Terracap.

Informações:
O quê: Lançamento da 27ª operação do programa Cidades Limpas - Quando: Segunda-feira (13/11), às 8h30 - Onde: estacionamento do Deck Norte – Mais informações: Kelly Almeida, Ádamo Araújo ou Anna Thereza: 3313-5910//99102 9570



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem