test banner

PROGRAMAÇÃO DIA MUNDIAL SEM CARRO

Nesta sexta-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, a Secretaria de Mobilidade, em parceria com diversos órgãos do Governo de Brasília, preparou uma série de atividades que ocorrerão de 7h30 às 22h no estacionamento da quadra 6 do Setor Comercial Sul. A ideia é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, bem como propor que as pessoas utilizem, pelo menos nesse dia, outros meios de transportes.

Para dar início à programação, às 7h30 será realizada uma pedalada com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg. A concentração será nas estações compartilhadas da 204/205 Sul e os participantes seguirão até o Palácio do Buriti onde será lançada uma das grandes apostas do Governo de Brasília para trazer ainda mais melhoria para o transporte público, o Bilhete Único.

Quem passar pelo Setor Comercial Sul poderá participar do lançamento do Guia de Urbanização da Segeth, aproveitar atrações como a Minicidade do Detran, food trucks, rodas de debate e cine pedal. A população também poderá fazer circuito de bicicleta, tirar dúvidas sobre linhas de ônibus e ser atendida pela Ouvidoria do Governo de Brasília. O estacionamento será fechado a partir das 20h do dia 21 de setembro e só será liberado à 0h de sábado (23).

Para chegar até o evento, o usuário poderá ir de carro até o estacionamento 13 do Parque da Cidade e pegar a linha 109.7 da Viação Piracicabana. Dois ônibus estarão disponíveis para a população e passarão a cada 20 minutos no horário de pico e 30 minutos no entre pico com tarifa de R$ 2,50.

Outra novidade é que os usuários com bicicletas terão gratuidade no Metrô-DF. Os dois últimos carros (vagões) de cada trem serão reservados aos ciclistas, durante todo o dia, das 6h às 23h30.

Programação:
Dia Mundial sem Carro - Data: 22/9/16 (sexta-feira) - Horário: das 7h30 às 22 horas - Local: Estacionamento da quadra 6 do Setor Comercial Sul, em frente ao shopping Pátio Brasil.

7h30 – Pedalada (Estações de bicicletas compartilhadas da 204/205 Sul)
11h - Apresentação do Plano Cicloviário +BIKE (SCS)
11h30 - Lançamento do Guia de Urbanização (SCS)
12h - Rodas de debate com Segeth e Semob (SCS)
12h – Foodtrucks (SCS)
12h30 - Bate papo com Rodas da Paz (SCS)
14h - Apresentação de capoeira (SCS)
14h30 – Yoga (SCS)
15h - Apresentação do Geoportal "Mapa Dinâmico de Brasília" (SCS)
17h - Dj Criolina (SCS)
18h - Foodtrucks e Bikefoods (SCS)
19h - Cinepedal: Cinema gratuito ao ar livre (SCS)
19h – Bicicletada (SCS)
21h - Circuito Cultural de Dança Afro-Brasileira (SCS)




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem