test banner

Comitê criativo começa a Virada do Cerrado 2017

Sema inicia chamada para mobilizar todas as comunidades do DF para debater e conhecer os desafios da gestão da água em nosso território

(Brasília, 14/3/17) - O comitê criativo da Virada do Cerrado realiza na quinta-feira (16) a sua primeira reunião para dar início às suas atividades em 2017. Mais do que um conjunto de atividades para a comemoração do Dia do Cerrado, em setembro, a Virada tem se consolidado com um processo de mobilização da sociedade para protagonizar atividades, debates, celebrações tendo como tema o meio ambiente na comunidade.

A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) já está chamando todas as lideranças das organizações não governamentais, do setor privado, do governo do DF e federal, além dos colaboradores das administrações regionais, para o primeiro encontro e o início do planejamento nas comunidades. Se no ano passado, o tema foram as mudanças climáticas, o de 2017, é a água.

O comitê é um espaço de criação, organização e produção do programa por todos os seus integrantes. Em 2016, foram criados comitês criativos locais, onde cada região administrativa do DF mobilizou seus parceiros no planejamento e participação nas atividades da Virada.

Na reunião de quinta-feira serão apresentados o portfólio de atividades de 2016, o vídeo oficial da edição de 2016, o calendário e a estratégia para 2017. Todas as lideranças já podem integrar-se ao comitê criativo local ou o geral, mesmo que não tenham participado nos anos anteriores.

As próximas reuniões do comitê criativo já estão programadas, com os temas definidos:
19/04 - Carta da Terra e o ciclo da água
18/05 - Água e território: por que estamos sem água?
13/06 - Gestão de recursos hídricos
12/07 - Tecnologias sociais com a água
16/08 - Apresentação das atividades das administrações regionais e/ou entrega dos materiais

1 a 3/09 - Virada do Cerrado 2017 - Veja mais sobre a Virada do Cerrado

Serviço: Reunião do Comitê Criativo da Virada para o início das atividades em 2017 - Data: 16/3/17, a partir das 9h. - Local: Sala do Conselho de Desenvolvimento de Turismo (Condetur), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem