test banner

Deck Sul chega a 80% do projeto - "contará com 7,4 mil metros quadrados de calçadas, ponto de encontro comunitário (PEC), circuito com equipamentos para ginástica, quadras de vôlei..."

Parte do plano de recuperação da orla do Lago Paranoá, o Deck Sul está com 80% das obras executadas. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Espaço de lazer e preservação às margens do Lago Paranoá terá estrutura de madeira de 551 metros para passeios a pé, entre outros equipamentos públicos

Parte do plano de recuperação da orla do Lago Paranoá, as obras do Deck Sulestão 80% executadas. Próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul), o espaço de lazer e de preservação ambiental deverá ser entregue ainda neste semestre.

O deck de madeira está pronto, com guarda-corpo instalado na estrutura, que tem 551,06 metros de comprimento por 6 metros de largura. Na área, também se encontram pergolados — estruturas decorativas — de madeira e de metal, quadras poliesportivas, parques infantis, ciclovia e pista de cooper.

De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), quando finalizadas as obras, a previsão é receber 6 mil visitantes por semana. “O espaço representa, de fato, a democratização do uso do lago. Será um lugar de interação, preparado para que a população use com segurança e conforto”, explica o diretor-presidente da companhia, Júlio Menegotto.
O Deck Sul contará ainda com 7,4 mil metros quadrados de calçadas, ponto de encontro comunitário (PEC), circuito com equipamentos para ginástica, quadras de vôlei, estacionamento, bancos de madeira e de concreto, estruturas para tênis de mesa e para jogos de dama ou xadrez, chuveiros, lixeiras e bebedouros.
Haverá também 70 mil metros quadrados de grama e mil árvores, como buriti, ipê-roxo e amarelo e jerivá.
As obras foram iniciadas em dezembro de 2015. O investimento é de R$ 10.733.370,10 — recurso de convênio entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e a Novacap.




Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem