test banner

Virada do Cerrado realiza oficina de planejamento integrado

PauloCastro/UnBAgência

Tema da edição deste ano é mudanças climáticas. Administrações Regionais participarão da oficina

A Virada do Cerrado realizará uma oficina de planejamento integrado na quinta-feira, 5 de maio, das 8h30 às 17h30, no Centro de Excelência em Turismo da UnB, localizado na L3 Norte, atrás da Fiocruz. As Administrações Regionais participarão da oficina. O tema da edição deste ano é mudanças climáticas.

De 8 a 11 de setembro, a população de Brasília vai poder participar de uma série de atividades ligadas à preservação do maior bioma do DF. A segunda edição da Virada do Cerrado ocorrerá em várias regiões administrativas de Brasília. Os dois primeiros dias serão destinados à educação ambiental e o restante, a ações esportivas e culturais. Cerca de 30 entidades fazem parte do grupo, entre órgãos do governo local e federal, movimentos sociais e membros da iniciativa privada.

Dentro do assunto mudanças climáticas, a ideia é que os participantes desenvolvam ações ligadas aos quatro elementos da natureza – água, ar, terra e fogo – e assim desenvolvam questões como reflorestamento, preservação de bacias hidrográficas, mobilidade urbana e manejo de nascentes. 

 “Vivemos um momento estratégico de mudança sobre a questão climática e o mundo está discutindo isso. Precisamos dialogar com a sociedade as boas práticas, mostrando que é possível tornar Brasília uma capital sustentável”, resume a subsecretária de Educação e Mobilização Socioambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, Gabriela Barbosa Batista.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem