test banner

Agentes de segurança do Metrô podem ter poder de polícia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na noite desta terça-feira (30), em primeiro turno, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica – PELO, de autoria da deputada Celina Leão (PDT), que inclui regras para a segurança metroviária, dando condições de trabalho aos Agentes de Segurança da Polícia Metroviária. 
“Com as alterações propostas na Lei Orgânica buscamos contemplar os anseios dos empregados da área de segurança do Metrô, que lutam por condições de trabalho dignas e compatíveis com suas funções”, considera Celina Leão.
De acordo com a proposta da parlamentar, a função de Agente de Segurança Operacional e a de Profissional de Segurança Metroviário, que tem a mesma função, passam a denominar-se Agente de Policiamento Metroviário, que terão como requisito para o exercício da função a formação e o aperfeiçoamento em curso de capacitação técnica para segurança metroviária. Esses profissionais terão poder de policia administrativa nas áreas do serviço metroviário, além de colaborar com o policiamento ostensivo, para a manutenção da ordem pública, prevenção ou repressão de crimes na área do Metrô.
Fonte: Assessoria

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem