test banner

Celina Leão faz doação de kimono para jovem disputar mundial em Campinas

A deputada Celina Leão (PDT) recebeu em seu gabinete um dos incentivadores e treinadores do lutador brasiliense de jiu-jítsu, Carlos Santos Araújo, o “Carlinhos”, 19 anos, que vai disputar o campeonato mundial  de jiu-jítsu  na categoria máster, em Campinas- SP. Gustavo Santos procurou a parlamentar em busca de apoio para seu aluno.Carlinhos já foi campeão Estadual e segundo lugar no Campeonato Brasileiro, no entanto a vida do jovem não foi fácil e traz em seu íntimo as marcas do abandono, das drogas e da vida nas ruas, que foi superada pelo esporte.
Carlinhos se inspirou no sergipano  Gustavo dos Santos, 19 anos, lutador de MMA, que pratica o esporte desde os 12 anos. Aos 15  foi campeão baiano em Salvador, depois conquistou o 6º lugar na disputa  do campeonato mundial, ocasião em que foi  homenageado recebendo uma  placa das mãos do então  prefeito,  ACM Neto.
Gustavo, também passou maus bocados, quando foi tentar a sorte na Itália a convite de um colega de luta. O atleta passou quatro anos participando de lutas clandestinas, dois deles em regime semi-escravo, chegou a ficar quatro dias acorrentado a uma parede. “Consegui fugir pulando a janela do apartamento, que ficava no terceiro andar, mesmo machucado pedi socorro a policiais, mas acabei preso por seis dias, até conseguir explicar toda a história”, lembra Gustavo, que por meio do Consulado Brasileiro, conseguiu retornar ao Brasil.
Atualmente Gustavo vive em Brasília, o destino dele cruzou com o de Carlinhos em uma academia localizada na cidade satélite do Gama, onde moram e agora treinam juntos. Gustavo procurou a deputada Celina Leão, para pedir um patrocínio e ajudar o colega, que precisava de um kimono para participar do mundial de jiu-jítsu.
A parlamentar que é uma incentivadora do esporte e praticante de futevôlei, não hesitou em ajudar a dupla de lutadores. “É uma história de vida que nos sensibiliza, mesmo diante de tantos obstáculos conseguiram vencer por meio do esporte, sempre que posso ajudo atletas em situação semelhante. É prazeroso fazer parte de histórias de sucesso como a destes dois jovens”, declarou a deputada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem