test banner

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS

Brasília não é obra do acaso. A transferência da capital para o Planalto Central fez parte da estratégia de desenvolvimento do interior do país, a localização do novo Distrito Federal foi resultado de expedições científicas ao longo do século XIX e o projeto da cidade foi escolhido por meio de um concurso com júri internacional. Brasília foi concebida para ser o símbolo de um novo país e se tornar centro de excelência nacional nas diversas áreas de conhecimento humano. Nossa cidade é fruto de história, intenção e expectativa do povo brasileiro.
A singularidade do projeto do Plano Piloto de Brasília e a mobilização nacional para sua construção em quatro anos contribuíram para que a cidade fosse reconhecida como uma das maiores realizações humanas no século XX. Assim, em 1987 a UNESCO concedeu o Título de Patrimônio Cultural da Humanidade a Brasília, a maior área urbana tombada do mundo e a única cidade planejada na era moderna com tal distinção.
Lamentavelmente, o que a população de Brasília tem assistido em seguidas gestões do Distrito Federal é um profundo desconhecimento dessa história e dos ideais que a cidade representa. Isso tem resultado em decisões que colocam em risco o que foi conquistado e preservado até hoje. Os valores que ensejaram a criação de Brasília precisam ser resgatados e nortear a gestão pública do Distrito Federal.
Como forma de contribuir para a qualificação do cenário político brasiliense neste ano de eleições, oUrbanistas por Brasília (Quem Somos) publica esta Carta Aberta contendo alguns dos temas que julgamos mais relevantes a serem observados pelos candidatos ao Governo e à Câmara Legislativa do Distrito Federal. A intenção é haver uma gestão mais responsável do território do DF, condizente com a importância de uma cidade reconhecida como Patrimônio Mundial.
O compromisso do movimento Urbanistas por Brasília é com a cidade, o DF e sua população. Deixamos aqui nossa contribuição na esperança de dias melhores, torcendo para que as eleições reflitam um voto consciente e comprometido com a qualidade de vida em Brasília e com o interesse coletivo de seus moradores.
.

Acesse aqui

Carta Aberta do Urbanistas por Brasilia aos candidatos do DF

1 Comentários

  1. Agradecemos o apoio e divulgação prezado Chiquinho Dornas!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem